terça-feira, 19 de março de 2013

O Anticristo manifesto - John Wycliffe

0 comentários
1320-1384
"(...)
17- O papa, que falsamente chama a si próprio o servo dos servos de Deus, não tem o status de trabalhador do evangelho, mas apenas trabalhador do mundo. Se ele tem algum ranque, é na ordem dos demônios, ou daqueles que servem a Deus em forma de blasfêmia.

18- O papa não dispensa simonia por um voto imprudente, uma vez que ele é o chefe simoníaco que imprudentemente faz o voto de preservar essa danação e o seu status aqui desta forma. Nesta frase o erro está apenas no fim.

19- A afirmação que o papa é o supremo pontífice é ridícula. Cristo não deu essa função nem a Pedro e nem a ninguém mais. 

20- O papa é o anticristo manifesto. Não apenas esse papa em particular, mas a multidão de papas, desde os temos em que a igreja de cardeais, bispos e outros cúmplices se 

institucionalizou de forma a compor uma pessoa monstruosa, que é o anticristo. E isso não foi alterado pelo fato de que Gregório ou outros papas, que fizeram algumas coisas frutíferas, se arrependeram no final de suas vidas.

21- Pedro e Clemente, junto com todos os outros auxiliares da fé, não eram papas, mas auxiliares de Deus no trabalho de construir a igreja de nosso senhor Jesus Cristo.

22- Declarar que a pré-eminência papal se origina na fé do evangelho é uma coisa falsa, e todos os demais erros que se levantam a partir desta verdade original.

23- São doze os procuradores e discípulos do anticristo: o papa, os cardeais, os patriarcas, os arcebispos, os bispos, os arquidiáconos, os oficiais, os diretores, os monges, os cânones de chapéu de duas pontas, os padroeiros e os recém introduzidos pseudo freis.
(...)

John Wycliffe - The Council of Constance - Sessions 14-20 (4 July - 21 November 1415)

Tradução - Leandro Villela de Azevedo

Leave a Reply

Apresentação do 'Prática da Piedade'

O testemunho da Escritura é de que a Piedade é proveitosa para todas as coisas, residindo nela a promessa da vida que é, e da vida que há de vir [cf. 1 Timóteo 4:7,8].

E o que é Piedade?
É a qualidade de uma determinada prática de vida relacionada a Santidade pessoal, contrária às paixões carnais e mundanismo [Tito 2:11-13; 2 Pedro 3:10-12]. A palavra no original Grego do Novo Testamento, traz consigo o significado de uma ordeira e boa resposta do coração em reverência ao Senhor Deus. Uma outra forma de definir Piedade é descrevê-la como uma atitude pessoal para com o Senhor Deus, na forma de uma vida cujo objetivo é honrá-lO e agradá-lO.

A Piedade é proveitosa para a vida agora, conduzindo-nos em Cristo para toda a paz para com Deus, que nEle se pode receber; regozijo no Senhor, em nosso espírito, com todo prazer e alegria em Deus, nosso bom Pai e Salvador; contentamento para com os atos da Providência do Senhor. A Piedade não nos conduzirá a prosperidade, boa reputação, amigos, saúde ou tranquilidade - nada disto é prometido para o Piedoso; mas, quão maior é a felicidade de sabermos que o Piedoso será ouvido pelo Senhor em suas orações, e terá alegria nEle desde agora e para sempre! Na Piedade há promessa e esperança, de Cristo, em quem se esconde a vida do Crente, de estar unido com Cristo agora e por toda eternidade.

Nas palavras de Thomas Watson, "Como a jóia está para o anel, assim a Piedade está para a alma, ornando-a aos olhos de Deus. A Razão nos faz humanos; a Piedade nos faz anjos sobre a Terra; pela Piedade nós 'tomamos parte da natureza Divina' [2 Pedro 1:4]. A Piedade é mui próxima da glória: é 'glória e virtude' [2 Pedro 1:3]. A Piedade é a Glória em forma de semente; e a Glória é a Piedade em flor."

Assim, cremos, está mais do que justificado nosso desejo e obra em dedicar este Blog a tudo o que for útil e exemplar para nos exortar e dirigir na Prática da Piedade. Oh, Senhor, ajuda-nos, sustenta-nos, guia-nos e frutifica este trabalho!

Teologia e Pregação Reformada Experimental

O que é Teologia e Pregação Reformada Experimental? Muitas vezes chamado de Calvinismo Experimental ou Calvinismo Experiencial, se refere a uma tal forma de religião, construída sobre a Escritura Somente, fundamentada em Cristo Jesus, na qual, buscando-se incessantemente a Glória de Deus em todas as coisas, se testa ou prova, se exercita no conhecimento prático de toda Doutrina Bíblica. Entendemos que há uma vital relação entre a Teologia Prática e a Piedade; como a Escritura diz, é desejável e há regozijo e benção no exercício do Conhecimento da Verdade que é segundo a Piedade [Tito 1:1].

Tópicos

 
A Prática da Piedade © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here