segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Dia do Senhor é mais precioso do que os rubis - Thomas Watson

0 comentários
1620 – 1686
"...O sábado (domingo) é o dia de mercado da alma, o supra-sumo do tempo. É o dia da ascensão de Cristo do túmulo, é o dia do Espírito Santo descendo dos céus. É perfumado com o perfume doce das orações, que sobem aos céus como incenso. Neste dia o maná cai, isto é, a comida dos anjos. Este é o dia festivo da alma, no qual a graça desempenha seu papel. Os outros dias da semana são mais empregados nas coisas terrenas, este dia é sobre o céu; naqueles você ajunta palha, neste ajunta pérolas. Neste dia a alma sobe ao monte com Cristo e Ele mostra Sua glória na transfiguração. Neste dia Ele leva Sua noiva até a adega, e lhe mostra a bandeira do Seu amor. Neste dia Ele lhe dá de Seu vinho especial e o suco de Suas romãs.(Ct. 2:4, 8:2). O Senhor geralmente revela-se mais à alma neste dia. O apóstolo João estava em espírito neste Dia do Senhor (Ap. 1:10). Ele foi levado neste dia em êxtase divino até o céu. Neste dia o cristão está nos lugares altos; ele caminha com Deus, e faz como se fosse um passeio com Ele nos céus (1Jo 1:3). Neste dia somos tomados de santas afeições; o estoque da graça é aumentado; as corrupções são enfraquecidas; e satanás cai como um raio diante da majestade da Palavra. Cristo realizou a maioria de Seus milagres no sábado; e assim o faz até hoje: As almas mortas são vivificadas e corações de pedras são transformados em corações de carne. Como devemos estimar e reverenciar este dia! É mais precioso do que os rubis. Deus o ungiu com o óleo de alegria sobre seus companheiros. No sábado estamos fazendo o trabalho dos anjos. Nossas línguas são harmonizadas com os louvores de Deus. O sábado na terra terra é uma sombra e um tipo do glorioso descanso e eterno sábado pelo qual esperamos no céu, quando Deus será o templo, e o Cordeiro será sua luz (Ap 21:22-23)."...

Thomas Watson - The Ten Commandments - Banner Of Truth, p.97  (Extraído do livro Quem foram os puritanos?, p. 167-168.

Fonte - Bruno E Jucy Dias (Facebook)

Leave a Reply

Apresentação do 'Prática da Piedade'

O testemunho da Escritura é de que a Piedade é proveitosa para todas as coisas, residindo nela a promessa da vida que é, e da vida que há de vir [cf. 1 Timóteo 4:7,8].

E o que é Piedade?
É a qualidade de uma determinada prática de vida relacionada a Santidade pessoal, contrária às paixões carnais e mundanismo [Tito 2:11-13; 2 Pedro 3:10-12]. A palavra no original Grego do Novo Testamento, traz consigo o significado de uma ordeira e boa resposta do coração em reverência ao Senhor Deus. Uma outra forma de definir Piedade é descrevê-la como uma atitude pessoal para com o Senhor Deus, na forma de uma vida cujo objetivo é honrá-lO e agradá-lO.

A Piedade é proveitosa para a vida agora, conduzindo-nos em Cristo para toda a paz para com Deus, que nEle se pode receber; regozijo no Senhor, em nosso espírito, com todo prazer e alegria em Deus, nosso bom Pai e Salvador; contentamento para com os atos da Providência do Senhor. A Piedade não nos conduzirá a prosperidade, boa reputação, amigos, saúde ou tranquilidade - nada disto é prometido para o Piedoso; mas, quão maior é a felicidade de sabermos que o Piedoso será ouvido pelo Senhor em suas orações, e terá alegria nEle desde agora e para sempre! Na Piedade há promessa e esperança, de Cristo, em quem se esconde a vida do Crente, de estar unido com Cristo agora e por toda eternidade.

Nas palavras de Thomas Watson, "Como a jóia está para o anel, assim a Piedade está para a alma, ornando-a aos olhos de Deus. A Razão nos faz humanos; a Piedade nos faz anjos sobre a Terra; pela Piedade nós 'tomamos parte da natureza Divina' [2 Pedro 1:4]. A Piedade é mui próxima da glória: é 'glória e virtude' [2 Pedro 1:3]. A Piedade é a Glória em forma de semente; e a Glória é a Piedade em flor."

Assim, cremos, está mais do que justificado nosso desejo e obra em dedicar este Blog a tudo o que for útil e exemplar para nos exortar e dirigir na Prática da Piedade. Oh, Senhor, ajuda-nos, sustenta-nos, guia-nos e frutifica este trabalho!

Teologia e Pregação Reformada Experimental

O que é Teologia e Pregação Reformada Experimental? Muitas vezes chamado de Calvinismo Experimental ou Calvinismo Experiencial, se refere a uma tal forma de religião, construída sobre a Escritura Somente, fundamentada em Cristo Jesus, na qual, buscando-se incessantemente a Glória de Deus em todas as coisas, se testa ou prova, se exercita no conhecimento prático de toda Doutrina Bíblica. Entendemos que há uma vital relação entre a Teologia Prática e a Piedade; como a Escritura diz, é desejável e há regozijo e benção no exercício do Conhecimento da Verdade que é segundo a Piedade [Tito 1:1].

Tópicos

 
A Prática da Piedade © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here