segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As duas naturezas de Cristo - J. C. Ryle

0 comentários
1816 - 1900

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." [João 1:14]

"...Essas palavras, em seu sentido pleno, significam que o nosso Salvador divino tomou realmente sobre si a natureza humana para salvar os pecadores. Ele se fez homem realmente assim como nós em todas as coisas, exceto no pecado. Assim como nós, ele nasceu de uma mulher, embora concebido miraculosamente. Assim como nós, ele cresceu da infância à adolescência e da adolescência à idade adulta, tanto em saber como em maturidade (Lc 2.52). Assim como nós, ele sentiu fome e sede, comeu, bebeu, dormiu, cansou-se, sentiu dor, chorou, alegrou-se, maravilhou-se, irou-se e compadeceu-se. Quando se fez carne e tomou um corpo, ele orou, leu as Escrituras, sofreu tentações e submeteu a sua vontade humana à vontade de Deus Pai. E, ao final, nesse mesmo corpo, ele sofreu e derramou o seu sangue realmente, morreu realmente, foi sepultado realmente, ressuscitou realmente, e ascendeu ao céu realmente. E, entretanto, durante todo esse tempo ele era Deus e era homem!

A união dessas duas naturezas na pessoa única de Cristo é sem dúvida um dos maiores mistérios da religião cristã. Mistério que precisa ser apresentado com todo o cuidado. É precisamente uma das grandes verdades que não está à disposição da bisbilhotice, mas para ser crida com reverência. Talvez em nenhuma outra parte acharemos declaração mais sábia e judiciosa [acerca disso] do que no segundo artigo da Igreja Anglicana:

'O Filho, que é o Verbo do Pai, gerado eternamente do Pai, verdadeiro e eterno Deus, e de uma substância com o Pai, tomou a natureza humana no ventre da bendita Virgem e da sua substância; de sorte que as duas inteiras e perfeitas naturezas, quer dizer, a Divina e a humana, se reuniram em uma Pessoa, para jamais se separarem, das quais resultou um Cristo único, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem."...


Fonte Mens Reformata
Tradução Marcos Vasconcelos

Leave a Reply

Apresentação do 'Prática da Piedade'

O testemunho da Escritura é de que a Piedade é proveitosa para todas as coisas, residindo nela a promessa da vida que é, e da vida que há de vir [cf. 1 Timóteo 4:7,8].

E o que é Piedade?
É a qualidade de uma determinada prática de vida relacionada a Santidade pessoal, contrária às paixões carnais e mundanismo [Tito 2:11-13; 2 Pedro 3:10-12]. A palavra no original Grego do Novo Testamento, traz consigo o significado de uma ordeira e boa resposta do coração em reverência ao Senhor Deus. Uma outra forma de definir Piedade é descrevê-la como uma atitude pessoal para com o Senhor Deus, na forma de uma vida cujo objetivo é honrá-lO e agradá-lO.

A Piedade é proveitosa para a vida agora, conduzindo-nos em Cristo para toda a paz para com Deus, que nEle se pode receber; regozijo no Senhor, em nosso espírito, com todo prazer e alegria em Deus, nosso bom Pai e Salvador; contentamento para com os atos da Providência do Senhor. A Piedade não nos conduzirá a prosperidade, boa reputação, amigos, saúde ou tranquilidade - nada disto é prometido para o Piedoso; mas, quão maior é a felicidade de sabermos que o Piedoso será ouvido pelo Senhor em suas orações, e terá alegria nEle desde agora e para sempre! Na Piedade há promessa e esperança, de Cristo, em quem se esconde a vida do Crente, de estar unido com Cristo agora e por toda eternidade.

Nas palavras de Thomas Watson, "Como a jóia está para o anel, assim a Piedade está para a alma, ornando-a aos olhos de Deus. A Razão nos faz humanos; a Piedade nos faz anjos sobre a Terra; pela Piedade nós 'tomamos parte da natureza Divina' [2 Pedro 1:4]. A Piedade é mui próxima da glória: é 'glória e virtude' [2 Pedro 1:3]. A Piedade é a Glória em forma de semente; e a Glória é a Piedade em flor."

Assim, cremos, está mais do que justificado nosso desejo e obra em dedicar este Blog a tudo o que for útil e exemplar para nos exortar e dirigir na Prática da Piedade. Oh, Senhor, ajuda-nos, sustenta-nos, guia-nos e frutifica este trabalho!

Teologia e Pregação Reformada Experimental

O que é Teologia e Pregação Reformada Experimental? Muitas vezes chamado de Calvinismo Experimental ou Calvinismo Experiencial, se refere a uma tal forma de religião, construída sobre a Escritura Somente, fundamentada em Cristo Jesus, na qual, buscando-se incessantemente a Glória de Deus em todas as coisas, se testa ou prova, se exercita no conhecimento prático de toda Doutrina Bíblica. Entendemos que há uma vital relação entre a Teologia Prática e a Piedade; como a Escritura diz, é desejável e há regozijo e benção no exercício do Conhecimento da Verdade que é segundo a Piedade [Tito 1:1].

Tópicos

 
A Prática da Piedade © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here